António Lucas Muñoz
Executive Director, Ernst and Young
António Lucas Muñoz é Executive Director da Prática Profissional de Risco da Ernst & Young, com enfoque privilegiado em organizações financeiras e de seguros. Ingressou na Ernst & Young em 2008. A sua área de especialização é Consultoria de Gestão de Risco, Serviços de Auditoria Interna e Internal Control Reviews. Possui uma licenciatura em Economia e um MBA pelo ESADE (Barcelona), fez uma Pós-graduação em Controlling pelo ESADE. É membro do Instituto dos Auditores Internos (CIA) e do Registo Oficial de Auditores de Contas em Espanha (ROAC).
Alfonso Navio Frances
Senior Manager, Ernst & Young
É Senior Manager da Prática Profissional de Performance Improvement da Ernst & Young, tendo a sua actuação com enfoque em Advanced Customer Management. As suas áreas de especialização são as seguintes: Segmentação de clientes e rentabilidade; Técnicas de data-mining aplicadas ao negócio; FSO, experiência específica no sector de telecomunicações. Possui uma licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, pelo ICADE, Madrid; fez o European Commission Socrates Programme, na Heriot-Watt University, Edimburgo.
Mário Trinca
Partner, Ernst & Young
Com 17 anos de experiência profissional é responsável pela linha de Serviços de Consultoria de Gestão a Entidades Financeiras da Ernst & Young. Detém uma extensa experiência em consultoria de gestão, desenvolvimento de planos de negócio, desenho organizacional e reengenharia de processos de negócio, redimensionamento organizacional, outsourcing a processos de negócio e de manutenção de aplicações, desenho e implementação de sistemas de informação. Tem especialização na área de Business Performance Management, tendo desenvolvido modelos de informação de gestão para diversas entidades: Modelos de Pricing, Modelos de Rendibilidade, Modelos de Risco de Crédito, Modelos de Negócio e Evolução Comercial, Modelos de Custeio, Planeamento e Orçamentação, Objectivos e Incentivos Comerciais, entre outros. É membro da Ordem dos Economistas e da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas. Possui uma Licenciatura em Economia, Programa Avançado de Gestão de Instituições Financeiras, do programa para executivos de Pós-graduação da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (FCEE) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e Advanced Management Program, da Kellogg School of Management (Chicago) e FCEE, UCP.
Mark Dynes
Partner, Retail Banking da Ernst & Young
Mark Dynes lidera a Prática Profissional de Cliente no âmbito da Prática Profissional de Financial Services, Performance Improvement, da Ernst & Young. A sua actuação profissional tem especial enfoque em projectos estratégicos para inúmeros clientes no sector dos serviços financeiros. Ao longo da sua carreira tem servido clientes em tópicos como estratégia corporativa, estratégia de cliente, distribuição, Target Operating Model, e reestruturação organizativa, para diversas instituições financeiras a nível mundial. Mais especificamente, as suas áreas de especialização são estratégia corporativa, estratégia de produto, estratégia de canal, propostas de valor acrescentado para o cliente, target operating models, e reestruturação organizativa.