

Nasceu em Ponta Delgada, Açores, em 1960. Em 1982 conclui a licenciatura em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa,
de Lisboa, e inicia, nesse mesmo ano, a sua atividade profissional com destaque para as áreas de marketing e comercial. Mais tarde obteve certificação internacional num curso de gestão para executivos do INSEAD.
Em 1992 é admitido na Companhia IBM Portuguesa. Desde então, a carreira profissional de António Raposo de Lima passou por diversos cargos de direção, de que são exemplos a responsabilidade comercial do Setor Público e Governo, Setor Financeiro e Direção da área de Serviços. É nesta fase que a IBM se destaca pela sua liderança no mercado dos serviços em Portugal evidenciando um crescimento significativo e sustentado, particularmente no outsourcing Estratégico.
Recentemente, António Raposo de Lima ocupou diversos cargos internacionais em várias linhas de negócio, com especial enfoque em áreas estratégicas para o desenvolvimento de novos negócios em mercados do sul da Europa.

CEO, Logoplaste
Alexandre Relvas nasceu em Luanda a 19 de Agosto de 1956. É casado e tem cinco filhos.
Licenciou-se em Gestão e Administração de Empresas na Universidade Católica Portuguesa onde desenvolveu actividade académica de 1978 a 1991 . Em 1990 e 1991 foi Presidente da Associação dos Antigos Alunos e é actualmente membro do Conselho Estrategico da Universidade.
Foi accionista fundador e Administrador da Norfin – Assessores Financeiros representante em Portugal dos bancos Credit du Nord, Banco Sabadell, Hypo Bank, Banque Bruxelles Lambert.
De 1986 a 1990 foi accionista fundador e Administrador da Interfinança - Sociedade Gestora de Patrimónios que veio a ser integrada no Grupo BCP, bem como Administrador da Interfundos-Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário.
Foi accionista fundador e Administrador, de 1990 a 1991, da Fonsecas & Burnay, Sociedade Gestora de Patrimónios, hoje integrada no Grupo BPI.
Desde 1996 é CEO e accionista da Logoplaste. É também accionista e Administrador da Norfin-Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário e accionista e Presidente da Casa Agrícola Alexandre Relvas, produtor dos vinhos Herdade S. Miguel no Alentejo.
De 1991 a 1995 foi Secretário de Estado do Turismo do XII Governo Constitucional, sendo Primeiro-ministro o Prof. Aníbal Cavaco Silva. Em 1998 e 1999 foi membro da Comissão Politica Nacional do PSD e em 2006 foi Director da Campanha à Presidência da República do Prof. Cavaco Silva. Foi Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro entre 2008 e 2010.


João Bento
Entre 2000 e 2011 foi Administrador Executivo da Brisa Auto-Estradas de Portugal, onde tomou inicialmente a responsabilidade pela reorganização operacional e tecnológica da companhia e, numa fase posterior, assumiu a responsabilidade genérica pelo desenvolvimento de negócios, incluindo diversificação e internacionalização. Integrou, entre outros e em funções não-executivas, os Conselhos de Administração da EDP, da Adamastor Capital, da CCR (Brasil) e em funções executivas os da Brisatel e da Logiser. Foi Presidente da Associação Europeia de Auto-Estradas com Portagem (de que é Presidente Honorário) e Board Member da International Bridge, Tunnel and Turnpike Association.
Tendo desenvolvido os seus primeiros vinte anos de actividade profissional no IST, de que foi Professor Catedrático até 2002, orientou 11 Teses de Doutoramento e 15 de Mestrado (pré- Bolonha). É autor ou co-autor de mais de 160 artigos científicos.

CEO, Banco Bic
Engenheiro Electrotécnico (IST-1969), Mestre em Economia (com a classificação de Muito Bom) pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (1984) e Pós-Graduado em Gestão ("STANFORD EXECUTIVE PROGRAM") pela Graduate School of Business da Universidade de Stanford (2000). Frequentou ainda os programa de ”Strategic Management Program in Banking” no Insead e “Asset Liability Management” no Euromoney Training. Na actividade profissional foi engenheiro na EDP, quadro do Banco de Fomento Nacional e Presidente do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social. Nos sectores industrial e energético foi Administrador não executivo de várias empresas entre as quais a EDP, Cimpor, Unicer, Vista Alegre-Atlantis, Repsol Portugal e Edinfor. No sector financeiro foi quadro do Banco de Fomento Nacional, Presidente da BFE-Investimentos (Grupo BFE), Administrador do BPI, Presidente das Comissões Executivas do Banco de Fomento-Angola e Banco de Fomento-Moçambique, Vice-Presidente e Presidente da Comissão Executiva da CGD. É actualmente Vice-Presidente do Conselho Geral da CIP, Professor Catedrático Convidado de Economia e Gestão do IST, Administrador e Presidente do Comité de Auditoria da Novabase SGPS e Presidente Executivo do Banco BIC Português.

Desde abril de 2008, desempenha o cargo de Vice-Presidente da Comissão Executiva e vogal do Conselho de Administração da Impresa, S.G.P.S., acumulando os cargos de Administrador da SIC, S.A. e Administrador da Impresa Publishing. É Presidente da APDC para o triénio 2011-2013 e também membro da Comissão Externa Permanente de Acompanhamento Científico do LabCom.
Entre outras funções desempenhadas, foi Diretor de Novos Negócios e Membro do Conselho de Administração da SIC Filmes e da SIC Notícias, CEO da Sojornal, S.A. (jornal Expresso),
Pedro Norton tem uma licenciatura em Administração e Gestão de Empresas e um Mestrado em Teoria e Ciência Política (componente curricular) pela Universidade Católica Portuguesa, bem como, um Master of Science em Television Management pela Universidade de Boston. Frequentou o Managing for Shareholder Value, ministrado pelo Prof. Gabriel Hawawini, Insead, e o Advanced Management Program na Faculdade de Ciências Empresariais da Universidade Católica Portuguesa e Kellogg School of Management, em Chicago, coordenado pelo Prof. António Borges.
Foi docente na Universidade Católica Portuguesa e, atualmente, faz parte do Conselho Consultivo da Faculdade de Ciências Humanas desta Universidade. Entre junho de 2003 e setembro de 2004 foi representante do Governo Português na “Comissão Estratégica dos Oceanos”.