
A gama Mitsubishi é composta por todos os tipos de automóveis, quer sejam de passageiros ou comerciais, pesados ou ligeiros, sendo também um especialista em viaturas 4x4 (o Pajero venceu por 13 vezes o mítico Rali TT Paris / Dakar) e em viaturas desportivas (o ícone da marca, o Lancer Evolution).
A investigação e desenvolvimento do veículo eléctrico (VE), começaram em 1966 na MMC.
Em Julho de 2009 a MMC inicia a comercialização no Japão do i-MiEV – o primeiro VE de produção em série.
Em Dezembro de 2010 o Mitsubishi i-MiEV é lançado na Europa, tendo sido produzidas até agora mais de 12.000 unidades.
Na área da mobilidade sustentável, a Mitsubishi Motors Corporation encara o automóvel como o desafio no desenvolvimento de novas tecnologias de modo a garantir a melhor sinergia entre a dinâmica e a melhor pegada ambiental.
É objectivo da MMC que em 2020, 20% dos seus veículos produzidos sejam eléctricos ou Plug-in híbridos e, que os restantes modelos com motores de combustão emitam menos 20% de CO₂.
A MMC é criada em 1970, após o “span off” da área automóvel da Mitsubishi Heavy Industries, sua principal accionista. No conjunto dos accionistas, destacam-se também a Mitsubishi Corporation e o Tokyo Bank-Mitsubishi UFJ.
Em Portugal a Mitsubishi Motors iniciou a sua actividade comercial, em 1970.
Em 1989, a marca passa a estar directamente representada, através do distribuidor oficial para Portugal, a Mitsubishi Motors de Portugal, S.A.