Ernst & Young 2014
 
Conferência 
Serviços Partilhados do Futuro
 
O conceito de serviços partilhados está comprovado e amadurecido. Um próximo passo lógico é o modelo global de serviços de amanhã que é multifuncional, totalmente integrado, orientado à gestão de processos end-to-end e com o poder para suportar a transformação do seu negócio. A viagem até este ponto tem sido longa, e muitas organizações ainda tem algum caminho a percorrer . No entanto, o sentido da marcha é claro.

Christian Mertin



Faça aqui o download dos conteúdos apresentados durante a conferência.


As melhores empresas sabem que a receita para o sucesso nos negócios contém muitos factores cruciais. Estes incluem atributos que são muito visíveis para os clientes, tais como produtos e serviços superiores. Contudo, igualmente crucial é uma estrutura que lhes permita prosperar. Para executar ao seu melhor nível, as empresas precisam de criar uma estrutura que liberte partes do negócio para se concentrarem no fornecimento de serviços e / ou produtos de qualidade e de valor acrescentado para o mercado, voltadas para o cliente. Mas com que é que estas estruturas se parecem? E como é que elas vão evoluir, a fim de apoiarem e melhorarem os negócios que servem?

Estas são perguntas que a conferência tem como objetivo discutir. É claro que as empresas com visão e imaginação foram além dos primeiros passos hesitantes para melhorar a eficiência operacional. Elas continuam a usar o outsourcing, por exemplo, mas apenas como uma peça do puzzle. Elas reconhecem também que os seus negócios precisam de atenção rigorosa aos custos. É claro que estes factores continuam a ser vitais, mas também é necessário continuar a acrescentar valor, assegurar posicionamento estratégico e tratamento de informação. 

Adicionalmente, Portugal tem vindo a tornar-se um destino atraente para empresas que pretendem instalar as suas operações de SP. Recursos qualificados e competitivos (sejam eles humanos ou imobiliários), boas acessibilidades ao centro da Europa, África e Américas, facilidade de compreensão e de aprendizagem de outras línguas tornam-nos um destino potencialmente preferencial para ser incluído nas listas de países seleccionados para essas operações. No entanto, o país e as suas instituições precisam de continuar a preparar e atrair empresas, tornando-se consistentemente reconhecido como um destino interessante

A conferência incidirá também sobre o que tem sido feito e o que continua a ser feito para preparar o país, a nível local e nacional para enfrentar o desafio de se tornar um dos melhores em atrair estas operações.