Congresso Prevenir e Reparar
 


   

 

Liberty Seguros está presente, em Portugal, desde 23 de Maio de 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse. Conta com nove décadas de experiência, aliada à dedicação de cada um dos seus 490 Colaboradores, na procura de melhores soluções de proteção para as famílias portuguesas, os particulares e para as micro, pequenas e médias empresas.

Em todo o território nacional a Companhia conta com uma vasta rede de Espaços Liberty Seguros e escritórios de Agentes de Seguros, aliados estrategicamente à Companhia, através dos quais se oferece uma ampla gama de produtos e serviços que permitem aos Clientes usufruir de uma Vida mais segura e protegida.

Em Portugal, como no resto do mundo, a Liberty Seguros encontra Valores como a Solidariedade, o Espírito de Equipa, a Dedicação, o Empenho no Trabalho e a Responsabilidade para com a Comunidade os Valores mais importantes que regem e que estão em perfeita sintonia com a sua missão: Pela proteção dos valores da vida.

“Em 2013, a Liberty Seguros registou 262,8 milhões de euros em prémios – 21,7 milhões no ramo Vida e 241,1 milhões no ramo Não Vida, com resultado líquido global de 8,0 milhões de euros, 1.147.575 apólices em vigor e 6,4 % de quota de mercado Não Vida. O negócio principal está centrado no ramo Não Vida, com especial enfoque no seguro Automóvel, que representa 55,2%, valor referente a Prémios emitidos em Dezembro de 2013. A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 7ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 6,4%. A taxa de crescimento média dos Prémios emitidos Não Vida, entre 2003 e 2013, foi de 8,1%.”

A Liberty Seguros em Portugal recebeu, pelo 3º ano consecutivo, o Prémio Excelência no Trabalho 2012, cotando-se assim como a “Melhor Grande Empresa” para trabalhar no país. A atribuição deste Prémio teve por base um Estudo realizado pela Heidrick&Struggles, em parceria com o Diário Económico e a ISCTE Business School. Para além de ter sido a primeira classificada no Top 5 das grandes empresas, a companhia venceu, também, a categoria de “Melhor Empresa” no setor Financeiro.

Em 2011, a Liberty Seguros foi distinguida pelos Prémios “Banca & Seguros” da Revista Exame como a “Melhor Seguradora” no segmento das grandes seguradoras do ramo Não Vida. A atribuição deste Prémio teve por base um Estudo realizado pela Informa, D&B e Deloitte, que elegeu as melhores instituições e empresas no segmento da Banca e Seguros, com base na sua performance económica e financeira de 2010.

Em 2012, a Liberty Seguros volta a ser galardoada pela Revista Exame nos Prémios “Banca & Seguros”, conquistando o prémio de “Melhor Média e Pequena Seguradora Vida”, o que veio, uma vez mais, reforçar a sua referência e notoriedade no mercado segurador português.

Ainda em 2011, a campanha “Eu Respeito a Estrada” da Liberty Seguros foi distinguida com o Prémio Sapo 2011 Ouro, como a melhor campanha online no setor financeiro. O projeto, nascido em Março desse ano, baseou-se na criação e orientação de um movimento no Facebook que cresce organicamente e que conta já com a participação e interação de mais de 25.000 pessoas.

A empresa foi distinguida também, em 2011, com o prémio Entidade do Ano, no âmbito da 16.ª Gala do Desporto. O galardão foi atribuído por proposta da Federação Portuguesa de Ciclismo e teve por base o investimento que a Liberty Seguros faz, anualmente, em prol do desenvolvimento do Ciclismo em Portugal: a empresa é o principal patrocinador das seleções nacionais de ciclismo, apoia clubes e atletas de diferentes vertentes da modalidade.

www.libertyseguros.pt